voltar para o site MapBiomas

Problemas com Download de Dados MapBiomas


#1

Downloads não funcionam sempre dá erro.


#2

Para acessar os mosaicos Landsat do MapBiomas completos vá direto ao Google Earth Engine. O video no link abaixo explica como exportar os mosaico (ou as bandas desejadas - são 105 na coleção 3).

https://www.youtube.com/watch?v=3BoFXEhASlM&t=6s

Os dados ca Coleção 3 estarão pronto para download na plataforma em Setembro. Eles já estão disponíveis para consulta e exportação no Google Earth Engine - acesse aqui


#3

Boa tarde Pessoal. teve um dia que conseguir efetuar o download e estou tentando baixar as para uma cena específica por grid e por ano no site do Mapbiomas, entretanto, quando seleciono o ano e a carta e faço o clique na carta desejada a mesma diz que o arquivo não foi encontrado.

Poderia me ajuda.

Muito Obrigado


#4

Ian,
Os mosaicos para download era apenas de vizualização RGB e para um período restrito. Os novos assets de mosaico tem mais de 100 bandas e são arquivos enormes. Sugiro acessar diretamente no Google Earth Engine e exportar de lá as bandas que te interessam para o ano desejado.
Veja no post anterior um video tutorial de como fazer isso.


#5

Prezado Ian Souza

Aqui vai o código que você deseja.

https://code.earthengine.google.com/ac1fd5a94c544b1927fe4e99c1366ee7

Vejamos:
Na linha 1, temos a indicação de qual coleção estamos utilizando (neste caso, Coleção 3) e mais adiante, ainda na mesma linha, temos um filtro de data (setado para o ano de 2016)

Da linha 3 até a 8, temos a visualização de alguns dos dados da coleção 3

E por fim, da linha 10 a 17, temos a exportação de duas bandas (‘median_ndvi’,‘median_evi2’), que estejam dentro da geometria (geometry), para dentro de seu Google Drive, na pasta “Mapbiomas_Rasters”.

Espero ter ajudado
Att

Cesar


#6

Boa tarde,
É possível fazer o download dos arquivhos shape referente a Mata Atlântica, do ano de 1985 até 2017?

Obrigado,
Arthur.


#7

Os dados são disponibilizados apenas no formato raster. O formato vetorial para este nível de detalhe e em série temporais é impraticável.


#8

Obrigado Tasso.